Home / Sistema PDV e Gestão / Vantagens em implementar um Sistema para Franquias?

Vantagens em implementar um Sistema para Franquias?

As franquias são um tipo de negócio, que pode trazer benefícios tanto para o dono da marca original, quanto para o empresário que decide investir em um produto conhecido e já consolidado no mercado. Então, se você decidiu investir nesse tipo de empreendimento, precisa se informar sobre as vantagens de ter um bom sistema para franquias.

Investir em uma ou mais de uma loja franquiada pode ser um processo trabalhoso, visto que todas os estabelecimentos devem seguir um padrão e oferecer serviços com o mesmo nível de qualidade. Uma boa forma de ter mais controle das suas lojas, é utilizar um sistema que ofereça a oportunidade de administrar de maneira igual todos os estabelecimentos de uma mesma marca franqueada.

Algumas inovações do mercado de sistemas de gestão, possibilitam um processo mais prático de automatização e gestão de qualquer tipo de loja, incluindo as franquias. O sistema pdv com pagamento integrado da startup Kikker, por exemplo, consegue propiciar um sistema custo-benefício que pode fazer toda a diferença no funcionamento do seu do seu negócio.

Confira abaixo, as principais vantagens de implantar um sistema para franquias de qualidade.

Quais são as principais vantagens de implementar um sistema para franquias?

Para manter o padrão de qualidade, uma franquia deve ser bem administrada e estar alinhada com todas as outras lojas de uma mesma rede.

Pensando nisso, o uso de um sistema para franquias pode ser considerado uma das prioridades de qualquer empreendedor que trabalha com esse formato de negócio. Contudo, pode ser difícil identificar qual sistema de gestão é o mais vantajoso para gerir franquias.

As opções mais modernas do mercado, como o sistema com pagamento integrado da Kikker, conseguem oferecer funções que facilitam e muito o processo de gestão de franquias. Algumas das mais relevantes são:

  • Economia

Sistemas com pagamento integrado, dispensam o uso das maquininhas de cartão, gerando uma grande economia no orçamento dos gestores de franquias. Com seu próprio canal de pagamento eletrônico, esse sistema não gera nenhum gasto mensal, como as máquinas de cartão e seus aluguéis. E no caso, do sistema desenvolvido pela Kikker você ainda pode adquirir o software gratuitamente, economizando mais ainda.

  • Agilidade no atendimento ao público

O atendimento de uma franquia também deve ser padronizado, no intuito de não prejudicar a imagem de uma marca já estabelecida no mercado. Por isso, com um sistema ágil que já contém a opção de pagamento eletrônico, você provavelmente nunca irá ter problemas na hora da finalização das compras como filas gigantes, maquininha sem sinal e caixas com o processamento lento.

  • Controle financeiro

Uma loja bem-sucedida, é uma loja que sabe exatamente o que se passa dentro da sua área financeira. O software pdv é muito importante também para o controle financeiro, pois a partir desse sistema que todas informações da sua loja são registradas e podem ser analisadas por você quando necessário.

Vantagens em implementar um Sistema para Franquias?

  • Opção multi-lojas e monitoramento a distância

Duas funções modernas presentes na versão de sistema da Kikker, que podem auxiliar na gestão de franquias são a opção de gestão de multi-lojas e o monitoramento a distância.

Com a função multi-lojas você consegue administrar e fazer mudanças em diferentes lojas usando o mesmo sistema. Já a função de monitoramento a distância permite que você acesse o sistema que opera na sua franquia pelo celular quando você não conseguir estar presente em um ou mais estabelecimentos.

Como faço para implementar o sistema gratuito para franquias?

Para adquirir o sistema para franquias gratuito da Kikker, basta entrar no site da empresa e fazer o download do aplicativo pelo qual o software funciona. É válido lembrar que para conseguir utilizar esse sistema, você precisará ter um Ipad e alguns acessórios que auxiliam no funcionamento do software.

Sobre admin

Veja Também

Saiba como gerenciar os pedidos de iFood?

Saiba como gerenciar os pedidos de iFood?

O iFood chegou ao Brasil em meados de 2015, de forma tímida, e em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *