Home / Sistema PDV e Gestão / Saiba como gerenciar os pedidos de iFood?

Saiba como gerenciar os pedidos de iFood?

O iFood chegou ao Brasil em meados de 2015, de forma tímida, e em um intervalo de 5 anos, esse já é o aplicativo de delivery mais popular do Brasil, sendo responsável por mais de 60% de pedidos feitos para delivery em todo o território nacional. E por mais que ele tenha sido criado para facilitar, algumas pessoas ainda tem dificuldades para utiliza-lo de forma correta, e por isso, para que você saiba como gerenciar os pedidos de iFood nós preparamos esse guia completo.

Um restaurante ou estabelecimento que não sabe como gerenciar esses pedidos de forma correta, pode acabar tendo diversos problemas, e reclamações na interface, que dificulta as vendas e a classificação de seu estabelecimento.

Por isso mesmo, para que você saiba como gerenciar os pedidos de iFood em detalhes, é preciso acompanhar esse guia completo com algumas dicas que vão te ajudar a ter uma melhor performance na plataforma.

Saiba como gerenciar os pedidos de iFood: Por que é importante?

Hoje em dia, na era da internet, o estabelecimento que não está presente nos aplicativos de entrega como o iFood, estão fadados ao fracasso, e são até mesmo invisíveis, em comparação a sua concorrência que está dominando esses espaços e conquistando cada vez mais clientes.

Mas não basta que você esteja na plataforma, é preciso que você também saiba como gerenciar os pedidos de iFood para que consiga prestar um serviço de qualidade para seus clientes, e conquistar ótimas avaliações na plataforma.

Assim, os clientes que ainda não conhecem o seu restaurante, podem ver pelo iFood que ele é bem classificado, e que vale a pena o investimento. Por isso mesmo, é preciso que você saiba da forma correta e realmente eficaz, buscando um melhor alcance e os melhores resultados.

Saiba como gerenciar os pedidos de iFood com a integração

Para que você saiba como gerenciar os pedidos de iFood e não ter nenhum tipo de acidente, o ideal é investir em um sistema de integração. Mas o que é isso? Se um restaurante que atende pelo ifood não tem esse sistema, ele terá que receber o pedido na plataforma e redigir o pedido para seu próprio sistema, para só então o pedido ser feito.

Com a integração, alguns pontos ficam mais otimizados, e garantem vantagens como:

  • Rapidez

saiba como gerenciar os pedidos de iFood com um sistema integrado vai gerar mais agilidade em seu processo. Com esse sistema, o cliente faz um pedido para o ifood, e esse pedido é mandado diretamente para a sua equipe de cozinha, que já vai iniciar a produção para envia-lo para o cliente.

  • Segurança

Você terá a segurança de que nenhum pedido foi perdido no meio do caminho, como facilmente acontece quando o sistema de seu estabelecimento não é integrado ao ifood. Isso porque o sistema é inteligente, e o pedido é passado de forma automática para o seu próprio sistema, que vai se encarregar de mandar para a equipe de cozinha.

  • Economia

Você não vai precisar de um funcionário extra apenas para lidar com a demanda do Ifood, como muitos estabelecimentos tem feito. Você vai conseguir os melhores resultados apenas com um sistema integrado e inteligente.

A cheff solutions pode te ajudar!

E depois dessas dicas sobre saiba como gerenciar os pedidos de iFood, a nossa indicação vai para uma empresa que é especialista em gerenciamento, a cheff solutions. Com ela, você terá um sistema integrado e inteligente, que vai facilitar a rotina de seu estabelecimento.

Sobre admin

Veja Também

Tendências em Software para Franquias

Administrar várias franquias requer muito esforço e organização. Levando em consideração a complexidade das tarefas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *