Home / Sistema PDV e Gestão / Como atrair clientes para o seu restaurante?

Como atrair clientes para o seu restaurante?

Atrair clientes para um restaurante sempre foi um desafio, em tempos de crise econômica mundial, como a que estamos vivendo em decorrência da pandemia da Covid 19, o desafio se torna ainda maior!

Isso porque passou a ser necessário possuir diferenciais e alta tecnologia em termos de atendimento, entregas e sistema para driblar a concorrência e continuar vendendo, mesmo em épocas de crise. Saiba mais sobre como atrair clientes para o seu restaurante!

Saiba como atrair clientes para o seu restaurante!

O marketing especialmente voltado para restaurantes precisa desenvolver estratégias para o planejamento de ações que atraiam clientes, a curto e longo prazo.

Os restaurantes são um tipo de segmento onde os clientes buscam satisfação imediata. Por isso, quanto mais atrativos forem os pratos, o marketing mais eficiente e os preços compatíveis com o serviço, maiores as chances de que uma marca se solidifique no mercado.

Mas bom atendimento e qualidade do serviço, se não são trabalhadas a partir de um ótimo sistema de gestão, não conseguem muita coisa, já que é preciso atingir o cliente, não é mesmo?

Por isso, para saber como atrair clientes para o seu restaurante, é preciso pensar estratégias de marketing que envolvam uma boa gestão em termos de sistema de informatização.

O que um bom sistema precisa ter?

Um bom sistema que contribua em como atrair clientes para seu restaurante, precisa oferecer ao menos algumas ferramentas básicas. Quanto mais completo for esse sistema e mais especializado no setor alimentício, melhor.

  • Possibilidade de app próprio

Não tem como falar em marketing de restaurantes em um momento como o que estamos vivendo, sem falar em vendas por delivery!

Portanto, um bom sistema de automação para restaurantes precisa oferecer a possibilidade de criação de um app próprio para delivery, que fidelize os clientes e divulgue a marca!

  • Automatização de todas as etapas

Para atrair clientes, a qualidade do serviço prestado é fundamental. De nada adianta ter a melhor equipe de marketing se o cliente sair insatisfeito de seu restaurante.

Por isso, a automatização de todos os processos do restaurante, desde o atendimento até o pagamento são muito importantes para agilidade e boa qualidade do serviço prestado.

  • Comanda eletrônica

O atendente registra o pedido através de um dispositivo móvel ou mesmo de uma central de atendimento na frente do balcão, dependendo da necessidade do cliente. O fato é que a possibilidade de comanda eletrônica é fundamental para profissionalização do restaurante e boa qualidade do serviço.

Conheça o Pocket Cheff

Se você deseja saber como atrair clientes para o seu restaurante, é hora de conhecer o Pocket Cheff. O Pocket Cheff é o melhor e mais completo sistema para restaurantes, desenvolvido pela Cheff Solutions, empresa referência na produção e gestão de softwares para bares e restaurantes.

Entre as principais vantagens oferecidas pelo Pocket Cheff, as principais são:

  • Maior agilidade no atendimento
  • Pedidos e pagamentos integrados no mesmo dispositivo
  • Aumento de rotatividade das mesas
  • Redução de falhas nos pedidos
  • Aumento da rentabilidade

O sistema de pagamento integrado é uma das funcionalidades mais importantes do Pocket Cheff, já que permite que o garçom realize os pedidos a partir do celular e o sistema informe automaticamente o setor da produção.

O fechamento da conta é realizado pelo garçom na própria mesa e o pagamento também é recebido no mesmo momento, sem a necessidade do uso de maquinas de cartão.

Essa possibilidade reduz a necessidade de investimento em operadoras e máquinas de cartão, além do custo com manutenção desses equipamentos.

Se você já leu todas as dicas de como atrair clientes para o seu restaurante, acesse hoje mesmo o site da Cheff Solutions e conheça todas as soluções oferecidas pela empresa para seu negócio!

Sobre admin

Veja Também

Tendências em Software para Franquias

Administrar várias franquias requer muito esforço e organização. Levando em consideração a complexidade das tarefas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *