Home / Sistema PDV e Gestão / Como administrar bem uma lanchonete?

Como administrar bem uma lanchonete?

Administrar qualquer estabelecimento do setor alimentício é um desafio, já que esse segmento é complexo e exige ações assertivas e rápidas em relação ao atendimento e tomada de decisões.

Por isso, para saber como administrar bem uma lanchonete, preparamos um texto com as principais dicas sobre como um bom sistema pode auxiliar na gestão eficiente de uma lanchonete.

Desafios de gerir uma lanchonete

A lanchonete possui algumas diferenças em relação à gestão de bares e restaurantes. A principal delas é que o cliente provavelmente deseja um lanche rápido, de boa qualidade e com bom atendimento.

Portanto, para saber como administrar bem uma lanchonete, é necessário ter em mente que a agilidade é ainda mais importante para esse tipo de comércio e precisa ser um dos focos da gestão.

Para agilizar o atendimento e profissionalizar a gestão de uma lanchonete, o sistema informatizado tem um papel fundamental.

Entre as principais vantagens em adquirir um bom sistema, podemos citar as seguintes:

  • Melhora o fluxo de pedidos

A lanchonete que obtém bons resultados é a que consegue escoar adequadamente o fluxo de pedidos e manter seus clientes satisfeitos com agilidade.

Isso significa que um bom sistema de informatização pode garantir a redução de filas e atendimento mais rápido, além de melhorar a qualidade do serviço prestado como um todo.

  • Permite controle da produção e entrega

A instalação de um bom programa é fundamental para quem deseja saber como administrar bem uma lanchonete porque o controle do andamento dos pedidos também permite medir o tempo de entrega.

Dessa forma, um bom sistema precisa oferecer a integração entre o pedido e a produção de forma a evitar erros e agilizar todas as etapas do processo.

  • Gestão em relatórios

A gestão de todos os negócios demanda qualidade de informações. Quando se trata de lanchonetes, a gestão por relatórios em tempo real é fundamental para acompanhamento de estoque, compras, pagamentos e outros intens.

A própria gestão do serviço demanda relatórios com fluxos de venda. Por isso um bom programa precisa oferecer funcionalidades de qualidade de informações.

Conheça o Pocket Cheff

Se você está buscando saber como administrar bem uma lanchonete, precisa conhecer o Pocket Cheff, programa desenvolvido pela empresa Cheff Solutions para gestão de restaurantes, bares e lanchonetes.

O Pocket Cheff é o sistema mais completo para gestão de lanchonetes, porque possui funcionalidades importantes para quem deseja aumentar a funcionalidade de seu negócio.

Veja as principais ferramentas oferecidas pelo Pocket Cheff para sua lanchonete:

  • Automatização de todos os processos

O Pocket Cheff permite automatizar todos os processos da lanchonete, desde a chegada do cliente até o pagamento e a emissão de relatórios.

Através do sistema é possível mapear as mesas, saber em qual etapa do pedido cada mesa se encontra.

O Pocket Cheff instala um serviço de atendimento digital, já que o sistema funciona também a partir de dispositivos móveis, o que permite que o garçom atenda diretamente do celular.

Como o sistema é integrado, o pedido feito ao garçom é imediatamente direcionado para a produção, evitando erros de escrita e a perda de papeis de anotação. Por isso o sistema profissionaliza o atendimento.

  • Comanda eletrônica

Se a sua lanchonete também atende diretamente no balcão, é possível inserir o sistema de comanda eletrônica, que também garante o fluxo mais rápido de clientes até a chegada ao caixa, no final do atendimento.

  • Pagamento integrado

Esse é, sem dúvidas, um dos maiores diferenciais do Pocket Cheff! Esse sistema permite que o pagamento seja feito diretamente na mesa ao garçom, sem a necessidade de utilização de máquinas de cartão.

Agora que você já viu a importância de um sistema para saber como administrar bem uma lanchonete, acesse hoje mesmo o site da Cheff Solutions e veja todas as soluções oferecidas para seu negócio!

Sobre admin

Veja Também

Tendências em Software para Franquias

Administrar várias franquias requer muito esforço e organização. Levando em consideração a complexidade das tarefas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *